Câmara de Portimão investe 208 mil euros na compra de veículo tanque para os Bombeiros

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Portimão acaba de lançar concurso para a aquisição de um veículo tanque para os Bombeiros de Portimão.

Para o efeito, a autarquia prevê gastar 208 mil euros, o que será o primeiro grande investimento do ano em matéria de proteção civil.

No entanto, ao longo de 2020, diz a presidente da Câmara, Isilda Gomes, a verba total que se prevê gastar nesta área “é de cerca de um milhão de euros, valor idêntico ao que foi investido no ano passado”.

E, garante a autarca, “se for necessário, essa verba pode ser reforçada, uma vez que a proteção civil é uma área essencial para a população”.

De acordo com o comandante da corporação, Richard Marques, esta é uma aquisição que se justifica pelo facto de as outras viaturas do género existentes no quartel “terem idades muito avançadas”, pelo que a sua capacidade de resposta já não é a ideal.

Para além disso, o novo veículo tem características especiais, podendo ser usado quer em ações de combate a incêndios, quer no fornecimento de água às populações.

Uma das possibilidades que tem é de poder deixar um tanque (de água ou espuma) num determinado local e ir buscar outro ou voltar ao quartel para se manter de prevenção para acorrer a outra eventual necessidade.

Richard Marques destaca também o facto do equipamento a adquirir ter um tanque com capacidade para 14 mil litros de água e uma bomba de grande pressão que faz com que “seja possível elevar água a grande altura”.

Leia também:

Câmara de Lagoa investe 90 mil euros na compra de três novas viaturas para a GNR

Oito ofertas de emprego para Câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 2.781 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub