Bafo de Baco, Café Calcinha e Mercearia Portuguesa integram a plataforma «Comércio com História»

pub

O bar Bafo de Baco, o Café Calcinha e a Mercearia Portuguesa são as três primeiras lojas do concelho de Loulé – e do Algarve – a integrar a plataforma “Comércio com História” (https://www.comerciocomhistoria.gov.pt), da Direção-Geral das Atividades Económicas.

Para além da integração na plataforma, com este reconhecimento, os estabelecimentos passarão a ter um dístico colocado nos seus espaços, símbolo da valorização que se pretende dar a estes edifícios identitários para a comunidade louletana.

Depois desta primeira experiência prevê-se a inserção de outros estabelecimentos do concelho louletano naquela plataforma como meio incrementador do Turismo Cultural e Patrimonial no território algarvio. 

Para os responsáveis municipais, a integração destes três espaços no projeto “Comércio com História” faz parte de uma estratégia alargada do Município de Loulé.

Nesse sentido, ao longo dos anos foram levadas a cabo iniciativas como o programa de animação de Natal, as “7 Quintas”, “A Praça é Nossa!”, a Noite Branca ou o Festival MED, que têm contribuído para promover o comércio da cidade.

Leia também:

Ana Moura e Rita Guerra atuam em Silves

Investimento de 700 mil euros para acabar com barracas junto ao mercado de Portimão

Quatro ofertas de emprego público

(Visited 162 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub