Câmara de Lagos aumenta número de bolsas de estudo

Foi aprovada, por unanimidade, na última reunião da Câmara de Lagos, a proposta de aumentar o número de bolsas de estudo a atribuir aos alunos lacobrigenses que frequentam o ensino superior.

Em comunicado, a autarquia informa que “no presente ano letivo foram recebidas 87 candidaturas, registando-se um crescimento da procura deste tipo de apoio por parte dos estudantes e respetivas famílias”.

Destes candidatos, 72 irão receber bolsa de estudo, a maior parte (55 alunos) pelo critério da situação socioeconómica (alunos com rendimento per capita igual ou inferior ao valor do Indexante de Apoios Sociais) que não tem numerus clausus e um número mais reduzido (17 alunos) pelo critério misto.

Foi para reforçar este segundo lote que o Município aprovou agora o aumento de 10 (número mínimo previsto em regulamento) para 17 o número de bolsas a atribuir pelo critério misto, cobrindo assim, com o seu apoio financeiro, a totalidade dos alunos candidatos e elegíveis.

A bolsa é paga durante os dez meses do ano letivo com o objetivo de garantir que nenhum jovem lacobrigense fique privado de frequentar o ensino superior por questões económicas.

Leia também:

Câmara de Lagoa vai construir mais de 250 habitações para arrendamento

Fogo destrói viatura

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 127 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub