Lagos recebe reunião de escolas envolvidas no projeto «Escola Azul»

O Auditório dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lagos recebe, esta sexta-feira, a reunião regional anual do projeto «Escola Azul».

Participam as diversas escolas envolvidas, quer do concelho de Lagos, quer de outros concelhos da região sul, assim como os parceiros regionais e os municípios aderentes.

Esta reunião tem como principais objetivos acompanhar e monitorizar os trabalhos desenvolvidos pelas escolas, professores, entidades, parceiros regionais e municípios, e ainda fazer um balanço da evolução do projeto, conhecendo mais de perto quem está envolvido nas atividades, assim como ajudar a ultrapassar algumas lacunas, mas acima de tudo partilhar experiências.

A “Escola Azul” é um programa educativo do Ministério do Mar que tem como missão promover a Literacia do Oceano em Portugal. 

Este programa nacional distingue e orienta as escolas portuguesas que trabalham em problemáticas ligadas ao mar, criando uma comunidade de Literacia do Oceano que aproxima escolas, setor do mar, municípios, universidades e outras entidades com papel ativo na educação marinha.

O programa “Escola Azul” integra ações de educação marinha multidisciplinares numa rede de parceiros diversificada dirigida às escolas azuis. Uma Escola Azul envolve ativamente a comunidade escolar na compreensão da influência do oceano em cada um. Integra a comunidade local nas suas ações e interage com os parceiros da rede Escola Azul.

A reunião é organizada pela Coordenação Nacional Escola Azul e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos.

Leia também:

Câmara de Lagoa vai construir mais de 250 habitações para arrendamento

Fogo destrói viatura

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 127 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev