Veja como vai ser o Carnaval no concelho de Albufeira

Em Paderne, os desfiles do Carnaval vão decorrer nos dias 23 (domingo) e 25 (terça-feira), entre as 14 e as 18 horas.

Centenas de pessoas vestidas a rigor, integradas em grupos com carros alegóricos, vão percorrer o interior da povoação, num desfile que, este ano, tem como tema “Viajando pelo mundo”.

Em Albufeira, também há animação para todos os gostos. Os bailes de Carnaval estão de regresso ao Espaço Multiusos (EMA), nos dias 22 e 24 de Fevereiro, das 20h00 às 3h00, e no dia 25, das 16h00 às 20h30 com uma matiné e concurso de máscaras para os mais pequenos.

Cerca de 600 crianças das Creches e Infantários vão participar num animado desfile, pela Avenida dos Descobrimentos, desde o cruzamento dos Bombeiros até à rotunda dos Relógios, no dia 21, a partir das 15h30.

Este ano, os estabelecimentos participantes são: Infantário e ATL “Os Piratas”, da Cooperativa de Consumo e Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Albufeira; Jardim de Infância “Os Palmeirinhas”, do Centro Paroquial de Paderne; Creche e Jardim de Infância “Academia dos Marinheiros”; Centro Infantil “Quinta dos Pardais”, da Santa Casa da Misericórdia; “O Búzio” e “os Amendoinhas”, da Fundação António Silva Leal; “O Grãozinho d’Areia”; “O Barquinho Dourado”; “Jardim dos Palhacinhos”; e “Eden Montessori International School”.

Na freguesia de Ferreiras vai haver desfiles de Carnaval Trapalhão, nos dias 23 e 25 de fevereiro, entre as 14h00 e as 17h00, desde a Rua da Estação, percorrendo a Avenida 12 de Julho até ao Mercado Municipal.

Na terça-feira, 25, o salão do Futebol Clube de Ferreiras acolhe uma matiné dançante com o Duo Mário e Paula.

Em Olhos de Água, festeja-se o Enterro do Entrudo. Segundo a tradição, na noite de Carnaval, a rapaziada corre em cortejo as principais ruas da vila, levando numa padiola um defunto fictício e nas mãos os fachuqueiros ou “chafusqueiros” (pedaços de palha de centeio atados para que não queimem depressa demais) a arder.

No dia 26 de fevereiro, pelas 20h00, a ACRODA – Associação Cultural e Recreativa de Olhos d’Água reaviva o Enterro do Entrudo, que tem início no Mercado Municipal de Olhos de Água, seguindo depois pela estrada de Albufeira rumo à praia, passando pela rua 25 de Abril. Depois, na praia, será feita a leitura do testamento e dar-se-á de seguida fogo ao Entrudo, representado por um boneco.

Leia também:

Câmara de Lagoa vai construir mais de 250 habitações para arrendamento

Fogo destrói viatura

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 145 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev