Esplanadas de Portimão que sigam recomendações não pagam taxa enquanto durar a crise do Covid-19

A presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, diz que a resposta que está a ser dada pela população à campanha de sensibilização sobre as regras a adotar para diminuir o risco de contágio do vírus Covid-19 está a “ultrapassar largamente as nossas expectativas”.

Como está a decorrer a campanha de sensibilização lançada pela Câmara? A população e os empresários têm levado a sério as recomendações feitas?

Sim, estão a seguir as nossas recomendações. Por exemplo, os ginásios já fecharam e os restaurantes estão a aplicar as medidas de segurança sugeridas, havendo mesmo alguns proprietários que até já pensam em fechar.

A resposta está a ultrapassar largamente as nossas expectativas e só tenho de agradecer aos portimonenses as provas de maturidade e responsabilidade que estão a dar.

Que meios e de que forma está a ser desenvolvida esta campanha?

Estamos a usar vários meios, como mupis, pendões, outdoors, painéis diversos e todos os nossos meios online. Para além disso foram feitos 30 mil desdobráveis para enviar pelo correio aos cidadãos do concelho.

Quando fez a apresentação desta campanha disse que a Câmara iria isentar as taxas de quem tenha esplanadas, devido às restrições que resultavam das vossas recomendações? Isso sempre vai acontecer?

Sim, vamos isentar, durante este período crítico, os que reduzirem o número de mesas para que haja uma distância maior entre os clientes, de forma a diminuir o risco de contágio.

LEIA TAMBÉM:

Número de infetados na região com Covid-19 sobe para sete

Reforço da linha Saúde 24 passa pelo Algarve

Duas ofertas de emprego para autarquia algarvia

(Visited 1.323 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub
pub