Reforço da linha Saúde 24 passa pelo Algarve

pub
pub
pub
pub

O reforço da linha telefónica Saúde 24 (800 24 24 24) – para a qual devem ligar todos os que têm sintomas de Covid-19 – vai passar pelo Algarve.

O anúncio foi feito há pouco pela secretária de Estado Adjunta e da Saúde, em conferência de imprensa.

Jamila Madeira referiu que, hoje mesmo, o serviço de atendimento daquela linha foi reforçado com 112 enfermeiros, o que faz com que seja possível atender, em simultâneo, 1.200 chamadas.

O objetivo é que, a curto prazo, se atinjam as 2 mil e para isso muito vai contribuir uma parceria com o Algarve Biomedical Center (ABC) que levará à criação de um call center na região.

Ao que apurámos, ficará instalado em Faro, no edifício Altice (perto da Igreja do Carmo), e começará a funcionar já a partir deste domingo.

Numa primeira fase será composto por 100 alunos do curso de medicina, mas para a semana deverá ser reforçado com meia centena de enfermeiros.

A iniciativa partiu do ABC que, considerando haver condições para dar este contributo para a ‘guerra’ contra o Covid-19, fez a proposta ao Governo que, de imediato, a aceitou.

Depois de instaladas os equipamentos técnicos e de os alunos em causa terem tido a formação necessária para assegurarem este serviço de grande importância, estão, portanto, reunidas as condições para o arranque deste call-center.

LEIA TAMBÉM:

A estratégia da Câmara de Portimão para derrotar o Covid-19

Cinco casos de Covid-19 em Portimão

Câmara de Portimão acaba com eventos em recintos fechados

(Visited 535 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub