RegionalSociedade

Apoio financeiro a instituições de Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Município de Albufeira assinou, ontem, protocolos com associações do concelho, com o objetivo de apoiar a sua atividade regular, mas também, e em particular, de responder às necessidades excecionais e temporárias provocadas pela pandemia da COVID 19.

Em comunicado, a autarquia refere que a Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira (AHSA) e a Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitária de Silves Albufeira, “instituições que pela sua missão estão na linha da frente, com equipas diariamente no terreno a atender às populações”, foram duas das associações contempladas.   

A AHSA – Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira vai receber um apoio financeiro no montante de 40 mil euros, que se destina a atender a casos problemáticos sinalizados pelos serviços de Ação Social do Município, situação que nesta fase de pandemia se reveste de particular relevância.

O valor será pago na totalidade sendo que “o Município poderá proceder a novas comparticipações financeiras, de montante a definir, sempre que justificadas com situações de urgência no âmbito da pandemia”.

O Centro Humanitário de Silves Albufeira da Cruz Vermelha Portuguesa, por sua vez, irá receber, também, uma comparticipação financeira no montante de 40 mil euros, mas desta feita por cada ano civil ou proporcionalmente ao tempo de vigência do presente protocolo, que termina em 31 de março de 2021.

O pagamento será efetuado numa prestação única até 30 de abril de cada ano e visa apoiar o desenvolvimento e investimento da associação em meios técnicos e instalações, recursos tecnológicos e qualificação de recursos humanos afetos à estrutura operacional de resposta de emergência, enquanto sediada no concelho, nomeadamente na proteção e socorro, no âmbito das suas competências próprias em proteção civil.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, sublinha que se trata de “apoiar o regular funcionamento de instituições que pela sua missão são fundamentais no apoio às populações e que, especialmente nesta época de pandemia, é necessário e urgente reforçar”.

LEIA TAMBÉM:

Mais nove casos de Covid-19 no Algarve

Câmara de Albufeira compra ventiladores

Covid-19 já matou 140 pessoas

(Visited 68 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE