21 casos de Covid-19 no Lar da Misericórdia de Boliqueime

pub

Foram detetados 21 casos de Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime.

A informação é oficialmente confirmada pelo presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, através de um texto publicado na sua página de Facebook.

No âmbito da operação de rastreio à Covid-19 em lares do país, levada a cabo pelo Ministério da Saúde, foram, naquela instituição, testados 59 utentes, dos quais, refere o autarca, “33 são negativos, 21 são positivos e 5 inconclusivos”.

Quanto aos 70 funcionários, “17 são negativos, 6 inconclusivos e os restantes aguardam resultado”.

Vítor Aleixo revela, ainda, que “a maioria dos casos positivos não apresenta sintomas e não há, de momento, qualquer caso a inspirar cuidado” e que “os utentes negativos estão a ser transportados em segurança para um hotel da região, onde ficam em isolamento, sendo acompanhados por uma equipa de funcionários do lar”.

Por outro lado, “os utentes positivos mantêm-se no lar, onde permanecem também, mas em zonas totalmente separadas, os utentes cujos resultados dos testes foram inconclusivos”.

Quanto aos funcionários, aqueles cujos resultados dos testes foram inconclusivos estão em isolamento nas suas casas.

Por seu lado, os funcionários cujos testes resultaram negativo “foram divididos em duas equipas: uma fica a trabalhar no lar e a outra no hotel onde estão a ser instalados os utentes negativos”.

LEIA TAMBÉM:

Mais nove casos de Covid-19 no Algarve

Câmara de Albufeira compra ventiladores

Covid-19 já matou 140 pessoas

(Visited 291 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev