RegionalSociedade

Grupo precisa de ajuda para produzir material de proteção para profissionais que combatem o Covid-19

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Um conjunto de pessoas reuniu-se virtualmente, através do Facebook, no grupo Covid Marafade, para angariar e produzir materiais de proteção para profissionais que estejam na linha da frente do combate ao Covid-19.

No início começaram por fazer e entregar viseiras ao Hospital do Barlavento, instituições de apoio social, forças de segurança e farmácias, num total de várias centenas.

Entretanto, foram chegando pedidos de outros materiais e equipamentos que o grupo vai tentando satisfazer. Para isso é necessário dinheiro para adquirir materiais.

Através de uma primeira angariação de fundos, informa o grupo, foi possível angariar 1.520 euros, que foram usados para pagar 40 batas, 270 metros de tecido TNT e 300 metros de algodão.

Agora está a decorrer a segunda campanha, que tem como objetivo a recolha de 1.480 euros que servirão para a aquisição de 60 fardas cirúrgicas.

Quem queira contribuir pode fazê-lo via Facebook ou por transferência bancária (IBAN: PT50 0045 7060 4029 4297 1809 0). Quem tiver possibilidade, também pode doar materiais.

A atividade do grupo pode ser acompanhada aqui.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Número de mortes no Algarve subiu para 7

Covid-19: O apagão dos dados regionais

Ofertas de emprego no Algarve

(Visited 162 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE