RegionalSociedade

Liga de apoio à população do concelho de Aljezur

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Aljezur tem em funcionamento uma linha de apoio psicossocial (número 282 990 015), o qual está à disposição dos cidadãos locais de segunda-feira a sexta-feira, entre as 9h e as 15h30m. 

Com esta medida, refere a autarquia, em comunicado, “pretendeu-se apoiar os munícipes para os quais há um dever especial de proteção – pessoas com mais de 65 anos e doentes crónicos, que devem manter-se no seu domicílio em distanciamento social e evitando deslocações e exposição ao contágio pelo novo coronavírus”. 

Há essencialmente dois serviços que a linha de apoio pretende prestar – levar ao domicilio compras de bens alimentares e de medicação, mas também disponibilizar técnicos de psicologia e de ação social para falar com as pessoas mais fragilizadas que precisam de conforto, de uma palavra de serenidade, aconselhando, esclarecendo, informando e transmitindo as orientações emanadas pelas entidades oficiais, muito importantes neste período. 

A linha também tem sido procurada para obter informações diversas, quer em termos do que é o funcionamento dos serviços da Câmara Municipal e das freguesias, mas também de outros serviços no concelho, “ajudando dentro do que é possível outras pessoas, para além do público-alvo para que foi criada”. 

Desde o dia em que entrou em funcionamento e até hoje, “foram contabilizados 16 pedidos de compras de bens alimentares, 5 pedidos de medicação, 3 pedidos de ração para animais, 4 pedidos de apoio encaminhados para o apoio psicológico e 16 outros pedidos de informações diversas”. 

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais um caso em Portimão

Covid-19: Ponto de situação nos concelhos algarvios

Covid-19: Número de casos sobe 3%

(Visited 97 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE