AutarquiasRegional

Investimento de 435 mil euros na construção de parque de estacionamento

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Teve início esta segunda-feira, 27 de abril, a obra de construção do Parque de Estacionamento da Cássima, no centro de Loulé.

O parque ficará localizado num terreno municipal situado junto aos serviços de Segurança Social, atualmente já utilizado para parqueamento de viaturas.

No entanto, refere a Câmara em comunicado, “com esta intervenção serão criadas todas as condições de conforto, segurança e incentivo à sua utilização”.

A obra permitirá criar 200 lugares de estacionamento para veículos ligeiros, lugares destinados a pessoas com mobilidade reduzida e zona de estacionamento de motociclos e bicicletas.

A intervenção prevê a utilização de pavimento diferenciador em material reciclado e permeável, não contribuindo para a impermeabilização do solo, com capacidade para circulação de veículos pesados e acessibilidade pedonal universal. 

A implementação de iluminação pública no parque de estacionamento, bem como a plantação de árvores para sombreamento são outras das componentes do projeto. De referir que o acesso de viaturas e pessoas será efetuado através da Rua “A Voz de Loulé”, estando também contemplado na obra a requalificação do acesso pedonal da Avenida Laginha Serafim.

A empreitada foi consignada à empresa José de Sousa Barra & Filhos, Lda., com um investimento global que ronda os 435 mil euros e um prazo de execução de 240 dias.

LEIA TAMBÉM:

Pescadores lúdicos multados

Covid-19: Mais seis casos positivos no Algarve

10 ofertas de emprego público

(Visited 695 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE