Covid-19: Mais dois casos em Portimão

pub

Foram ontem registados dois novos casos de Covid-19 no concelho de Portimão. De acordo com a Câmara local, os infetados são dois cidadãos estrangeiros, que vivem no concelho, mas que tinham regressado de uma visita ao seu país de origem, onde terão sido contaminados.

Este agregado familiar – que para além do casal infetado, inclui mais três pessoas – foi colocado em isolamento em apartamento de uma unidade hoteleira.

Em face disso, Portimão passou a ter três casos ativos e um total acumulado, desde o início da pandemia, de 38. Entretanto, 34 dessas pessoas recuperaram e uma faleceu.

No seu ponto de situação diário, a autarquia informa que está a aguardar a chegada de 1000 testes serológicos para avaliar a resistência imunológica de diferentes setores da população que têm estado em maior contacto com eventuais casos positivos.

Em breve, o município de Portimão também irá dispor 100.000 máscaras comunitárias certificadas.

A autarquia adianta, ainda, que devido à rutura de stock, a Câmara recebeu, ao fim da tarde de ontem, da parte do Hospital do Barlavento, um pedido urgente de disponibilização de 10.000 luvas, que foram entregues de imediato. Este é o segundo reforço realizado nos últimos dias.

LEIA TAMBÉM:

“A economia não pode parar, mas é preciso que as pessoas tomem consciência de que o vírus continua por cá”

12 ofertas de emprego

Funcionários das creches começam a ser testados

(Visited 1.890 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub