Portimão prepara-se para a época balnear

pub

Está em curso o processo de preparação da próxima época balnear portimonense, adaptada às novas regras determinadas pela Direção-Geral da Saúde.

Com esse objetivo, informa a Câmara local, foi realizada uma reunião com todos os concessionários de praias, acrescentando que na próxima semana serão realizadas ações de sensibilização em cada concessão, bem como entregues kits de comerciante para o início de atividade.

Ao mesmo tempo, está a ser preparada a colocação de nova sinalética de informação pública nos acessos às praias.

No seu ponto de situação diário, a autarquia adianta que, no próximo sábado, “terão lugar os testes à Covid-19 aos restantes funcionários das creches que entretanto pretendem reabrir, bem como aos professores e demais funcionários das escolas secundárias que não conseguiram realizar na semana passada”.

A autarquia informa, ainda, que prosseguem as ações de sensibilização nos Jardins de Infância para acompanhar o processo de reabertura agendado para o próximo dia 1 de junho.

Quanto ao número de infetados no concelho, os últimos dados conhecidos indicam não haver alterações. Desde o início do surto foram registados 38 casos, dos quais apenas se mantêm 3 ativos, uma vez que 34 pessoas recuperaram e uma faleceu.

LEIA TAMBÉM:

Oferta de emprego para Câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Investimento de 3,7 milhões de euros na construção de megaedifício da saúde

(Visited 433 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub