Economia

Mercado de Levante vai reabrir em local alternativo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Lagos informa que o Mercado de Levante vai reabrir ao público no próximo dia 6 de junho (sábado) em espaço diferente do habitual.

Aquela autarquia adianta, em comunicado, que este mercado dos produtores locais irá funcionar temporariamente em instalações provisórias no estacionamento do Complexo Desportivo de Lagos, em São João, mantendo o horário de funcionamento (sábados, das 7h00às 14h00).

A escolha do local “prende-se com a necessidade de cumprimento dos requisitos de segurança no âmbito da pandemia. Com uma área de 10.000 m2 e lotação para 500 clientes, esta localização permite manter o distanciamento social aplicável neste contexto”.

Apesar de passar a funcionar ao ar livre, será obrigatório o uso de máscara e/ou viseira, quer pelos vendedores, quer pelos clientes.

Esta reativação do mercado acontece igualmente na semana em que arranca a empreitada de requalificação do edifício onde funciona, há já várias décadas, o Mercado de Levante, também conhecido como “Reforma Agrária”.

A obra adjudicada por 300 mil euros “tem como objetivo dotar o espaço de melhores condições de conforto térmico para vendedores e público, promover a sua atratividade e reforçar o papel do mercado de produtores hortofrutícolas na economia de base local”.

A intervenção tem um prazo de execução previsto de 150 dias.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação (29 de maio)

Câmara de Lagos vai distribuir 100 mil máscaras

11 ofertas de emprego

(Visited 90 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE