Política

PSD insiste na transmissão em vídeo das assembleias municipais de Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O PSD de Portimão quer que as sessões da Assembleia Municipal sejam transmitidas, em vídeo e em direto, através das páginas oficiais do Município nas redes sociais.

Na opinião desta estrutura política e dos seus autarcas, a transmissão deve abranger a sessão desta noite que, por razões de segurança e salvaguarda da saúde pública, vai ser feita à porta fechada, a partir do Auditório do Museu Municipal.

Em comunicado, aquele partido político lembra que, “no passado dia 25 de abril, o Município desenvolveu de forma simples e satisfatória à gravação de vídeos de forças políticas e municipais que, desta forma, foi amplamente elogiado pela possibilidade de fazer a mensagem chegar aos munícipes”.

Portanto, meios técnicos existem, agora é preciso que “haja a mesma coragem de trazer para o público o que se se debate na Assembleia Municipal e que, numa altura em que desde a AMAL ao Presidente da República utilizam a digitalização e o online, já não faz sentido o PS evitar que sejam mais os que têm acesso à informação em detrimento dos poucos que têm presenciado sessões autárquicas”. 

Recorde-se que o pedido da transmissão em vídeo das sessões já foi feito naquele órgão autárquico por várias vezes pelos partidos da oposição, pretensão que foi chumbada pelos eleitos do PS, que têm maioria na Assembleia Municipal.

De acordo com o respetivo edital, apenas está previsto que a sessão desta noite tenha gravação em áudio e que a mesma seja disponibilizada no site do Município.

A ordem de trabalhos inclui, entre outros, temas como a suspensão parcial do Plano Diretos Municipal e estabelecimento de medidas preventivas, o projeto final de regulamento das zonas de estacionamento controlado e o regulamento de atribuição e gestão do parque habitacional do concelho.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Três novos casos no Algarve

33 ofertas de emprego

Portimão já tem hino

(Visited 196 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE