RegionalSociedade

Faro prepara arranque da época balnear

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Faro está a realizar um conjunto de intervenções na Praia de Faro com vista à preparação da época balnear. 

A autarquia informa que, nos últimos dias, foram realizadas pequenas obras de reparações e regularização de calçadas e pavimentos, pinturas de muros ou marcas de sinalização horizontal (passadeiras, estacionamento, indicações e setas de orientação pedonal nos passeios e passadiços), além de limpezas na estrada e na ria (areia, lixo urbano e entulhos).

Além destes trabalhos, estão concluídas as obras de construção de passadiços de acesso ao areal (investimento de 148 mil euros), de edificação de um novo sanitário público junto ao largo Comandante Jacques Yves Costeau (que vai custar cerca de 22 mil euros) e de remodelação de outro já existente, na avenida Poente (custo de perto de 30 mil euros), ambos na área central da Praia de Faro.

Igualmente foi levada a cabo a obra de recuperação do talude na estrada de acesso à ponte (89 mil euros), bem como a colocação de lava-pés em nove dos pontos de maior afluência dos banhistas, nos acessos à frente de mar (27 mil euros).

A curto prazo, o Município de Faro avançará com novas medidas de segurança e prevenção a ser implementadas, tendo em conta a pandemia da Covid-19.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 4 casos no Algarve

Dois jovens morrem em despiste de viatura

Três ofertas de emprego público

(Visited 63 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE