Acesso à Praia da Marinha está a ser requalificado

pub
pub
pub
pub

Arrancaram as obras de requalificação do acesso à Praia da Marinha, no concelho de Lagoa.

Trata-se de uma intervenção que vai implicar um investimento de cerca de 432 mil euros por parte da Câmara de Lagoa e que tem prazo de conclusão de 150 dias.

A empreitada integra a construção de um passeio, paralelo a toda a via de acesso, mas com uma cota superior à da estrada para proteger a segurança dos peões e evitar o estacionamento abusivo.

A zona da falésia vai receber um novo miradouro suspenso que, diz a autarquia, em comunicado, “promete uma interação privilegiada com toda a envolvente natural, bem conhecida pela sua extraordinária beleza”.

O reordenamento do estacionamento é outra melhoria significativa a resultar desta intervenção.  São 114 lugares que ficam disponíveis nesta zona requalificada. Deste total, 78 situam-se na zona norte, sendo três deles destinados a autocarros.

Os outros 36 lugares localizam-se na zona sul da área. Destes, um dos lugares é reservado a cargas e descargas, dois a veículos prioritários e outros dois a utilizadores com mobilidade reduzida.

Esta zona, que também terá espaço para velocípedes, será ainda dotada de um pavimento diferenciado dos restantes com o objetivo de conferir maior embelezamento ao lugar.

No documento acrescenta-se que “a preservação e salvaguarda do ecossistema ambiental foi a primeira preocupação do projeto que não prevê alteração dos elementos naturais existentes, nomeadamente da vegetação.  Pretende-se mesmo minimizar a pegada ecológica e evitar a intrusão dos veículos em meio natural”. 

Está igualmente prevista uma área para os vendedores ambulantes. Novas ilhas ecológicas e papeleiras estrategicamente colocadas fazem parte das novas condições do local.

A construção de infraestruturas de saneamento básico e a rede de drenagem de águas pluviais também está contemplada, sendo que a Iluminação pública e ramais de abastecimento de eletricidade tinham sido previamente assegurados.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 4 casos no Algarve

Dois jovens morrem em despiste de viatura

Três ofertas de emprego público

(Visited 115 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub