Praias algarvias prontas para receber banhistas

pub
pub

As praias do Algarve reabrem ao público já este sábado, 6 de junho.

A Região de Turismo do Algarve garante, em comunicado, que as estâncias balneares do sul do país estão “prontas para receber turistas e residentes, de acordo com os requisitos definidos pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA)”.

Aquele organismo refere que “a qualidade e segurança das praias algarvias estão também atestadas pelas 87 Bandeiras Azuis atribuídas este ano pela Associação Bandeira Azul da Europa, com a Praia do Ancão, em Loulé, a ser a primeira a nível nacional a hastear este símbolo, no dia 15 de junho”.

As praias do Algarve estão em destaque nos World Travel Awards, os Óscares do turismo mundial, com a nomeação para «Melhor Destino de Praia da Europa 2020».

As votações para estes prémios decorrem a partir de 15 de junho e estão abertas tanto aos viajantes e público em geral como a profissionais das viagens e turismo. O Algarve já venceu esta categoria em 2012, 2013, 2015, 2016, 2017 e 2019. 

As regras e dicas de acesso à praia nesta época balneares estão disponível no site da APA, no manual de linhas orientadoras e na app InfoPraia.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais uma morte e cinco casos no Algarve

Covid-19: Ponto de situação (5 de junho)

Praias algarvias prontas para receber banhistas

(Visited 51 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub