PSP faz três detenções

pub
pub
pub
pub

A Esquadra de Investigação Criminal de Faro da Polícia de Segurança Pública (PSP), na sequência de uma investigação por crimes de furto qualificado, deteve três suspeitos e efetivou o cumprimento de cinco mandados de busca domiciliária, na cidade de Faro e zona limítrofe.

Em comunicado, a PSP informa que dois dos detidos, com idade de 30 e 40 anos, “são suspeitos de terem levado a cabo vários furtos, de forma reiterada e continuada, em estabelecimentos, garagens e anexos de prédios, em todo o Concelho de Faro”.

A PSP acrescenta que os homens “procediam ao arrombamento dos locais alvo dos crimes, durante a madrugada, furtando todo o tipo de material que encontravam naqueles locais, com especial incidência para ferramentas, material de desporto e aparelhos eletrónicos, entre outros bens”.

No âmbito das buscas, foi apreendido e recuperado diverso material proveniente da prática dos furtos, dos quais se destacam uma reprodução de arma de fogo, vários aparelhos eletrónicos, bicicletas e diverso material usado em ciclismo, material de campismo, entre outro, tudo suspeito de ter sido proveniente de furtos praticados nas últimas semanas.

Foi, igualmente, apreendida uma pistola ilegal, tendo sido o possuidor da mesma detido por não possuir licença para a posse da arma de fogo.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação (9 de junho)

Covid-19: Criança e mãe testam positivo e jardim de infância é encerrado

Covid-10: Outro caso positivo em Portimão

(Visited 355 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub