Junta do Parchal mudou de instalações

pub

A União das Freguesias de Estômbar e Parchal transferiu para novas instalações o seu polo do Parchal.

A partir desta segunda-feira, os serviços daquela autarquia passaram a ser prestados num imóvel situado junto à estrada principal.

O espaço resulta da junção de duas lojas que foram adquiridas pela Câmara de Lagoa, por cerca de 70 mil euros, e alvo de obras de adaptação pela união de freguesias.

As novas instalações ficam situadas num espaço mais central do Parchal. Para além disso, não têm escadas, pelo que o acesso é mais fácil, sobretudo por parte de pessoas idosas ou com problemas de locomoção.

O edifício também conta, no seu interior, com um posto dos CTT, onde agora são prestados serviços como a entrega ou levantamento de encomendas ou de cartas com aviso de receção, as quais tinham de ser levantadas em Ferragudo quando o carteiro não ‘apanhava’ ninguém em casa.

Dentro de algum tempo, o leque de serviços que aí são prestados deverá ser alargado, uma vez que, diz o presidente da autarquia, Joaquim Varela, está previsto que “aí seja instalada um Balcão Único do Cidadão, em princípio no próximo ano”.

Agora, as atenções do autarca viram-se para o processo que vai levar a que a sede desta união de freguesias, situada em Estômbar, também venha a ter um novo espaço mais amplo e de melhor acesso.

O futuro edifício situa-se na parte de trás do Mercado e agora vai ser elaborado o necessário projeto, de forma a que, espera Joaquim Varela, nos primeiros meses do próximo ano seja então possível fazer a mudança de instalações.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação (9 de junho)

Covid-19: Criança e mãe testam positivo e jardim de infância é encerrado

Covid-10: Outro caso positivo em Portimão

(Visited 174 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub