Há muitos banhistas nas praias algarvias e algumas até já têm lotação esgotada
Como se esperava, o feriado do Dia de Portugal, que hoje se celebra, fez com que muita gente saísse de casa e tomasse o rumo do sul, em busca de uns dias de praia.
Ao longo de hoje têm sido vários os relatos de filas em direção ao Algarve e os dados da nova aplicação do Governo (Info Praia) confirmam que já há um número relevante de pessoas nas praias da região.
A tal ponto que, pelo menos meia dúzia delas, ao longo da tarde já ficaram a a lotação esgotada.
São os casos das praias do Barranco de Canas (Portimão), Camilo (Lagos), Albandeira, Vale Centeanes (Lagoa), Arrifes (Albufeira) e Arrifana (Aljezur).
Esta aplicação indica também que há muitas outras que têm bandeira amarela, o que significa que o número de banhistas que aí se encontra já é elevado, embora ainda não tenha sido atingida a lotação máxima determinada.
Naturalmente que estas são praias relativamente pequenas, que acolhem um número não muito grande de pessoas. Mesmo com as atuais restrições, continua a haver muito espaço para acolher muitos residentes e visitantes nas praias algarvias.
Recorde-se que, de acordo com a lista publicada no site da Agência Portuguesa do Ambiente, as 110 praias elencadas podem receber um máximo de 216.720 pessoas ao mesmo tempo.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Ponto de situação por concelhos (7 de junho)
Covid-19: Mais um caso em Portimão