Há muitos banhistas nas praias algarvias e algumas até já têm lotação esgotada

pub
pub
pub
pub

Como se esperava, o feriado do Dia de Portugal, que hoje se celebra, fez com que muita gente saísse de casa e tomasse o rumo do sul, em busca de uns dias de praia.

Ao longo de hoje têm sido vários os relatos de filas em direção ao Algarve e os dados da nova aplicação do Governo (Info Praia) confirmam que já há um número relevante de pessoas nas praias da região.

A tal ponto que, pelo menos meia dúzia delas, ao longo da tarde já ficaram a a lotação esgotada.

São os casos das praias do Barranco de Canas (Portimão), Camilo (Lagos), Albandeira, Vale Centeanes (Lagoa), Arrifes (Albufeira) e Arrifana (Aljezur).

Esta aplicação indica também que há muitas outras que têm bandeira amarela, o que significa que o número de banhistas que aí se encontra já é elevado, embora ainda não tenha sido atingida a lotação máxima determinada.

Naturalmente que estas são praias relativamente pequenas, que acolhem um número não muito grande de pessoas. Mesmo com as atuais restrições, continua a haver muito espaço para acolher muitos residentes e visitantes nas praias algarvias.

Recorde-se que, de acordo com a lista publicada no site da Agência Portuguesa do Ambiente, as 110 praias elencadas podem receber um máximo de 216.720 pessoas ao mesmo tempo.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação por concelhos (7 de junho)

Covid-19: Mais um caso em Portimão

28 ofertas de emprego

(Visited 713 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub