AutarquiasRegional

Nova fase de distribuição de máscaras em Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa arrancou, esta 2ª feira, 8 de junho, com uma nova fase de distribuição de máscaras à população do concelho.

Através das juntas de freguesia, está agora a ser entregue este equipamento de proteção individual às pessoas que, por qualquer motivo, não receberam as máscaras durante o primeiro período de distribuição, que decorreu de 12 de maio a 5 de junho.

Quem está nesta situação, deve, portanto, contactar a freguesia da sua área de residência. No caso da Junta de Freguesia de Porches, o telefone a usar para este efeito é o 966 011 927.  Já a União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro tem ao dispor o 960 457 017.  A União de Freguesias de Estômbar e Parchal é contactável pelo 282 420 030. A Junta de Freguesia de Ferragudo tem o nº 282 461 369.

Os serviços das Juntas e Uniões de Freguesia também levam máscaras ao domicílio de pessoas que pertençam a grupos de risco identificados (mais de 65 anos, doenças crónicas, autoimunes ou outras). 

A Câmara de Lagoa informa que durante a 1ª fase foram entregues 40.500 máscaras comunitárias.

A autarquia lembra que, para limitar a transmissão de SARS-CoV-2 na comunidade, a Direção Geral de Saúde recomenda o uso de máscaras a “todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com um número elevado de pessoas [supermercados, farmácias, lojas ou estabelecimentos comerciais, transportes públicos], como medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória.”

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação (9 de junho)

Covid-19: Criança e mãe testam positivo e jardim de infância é encerrado

Covid-10: Outro caso positivo em Portimão

(Visited 110 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE