Casos de PolíciaRegional

Apreensão de 1,4 toneladas de droga em operação internacional

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR intercetou, no rio Guadiana, durante a madrugada deste domingo uma embarcação de alta velocidade com 42 fardos de haxixe, correspondendo a cerca de 1,4 toneladas.

Esta operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes por via marítima foi levada a cabo em colaboração com a Guardia Civil, de Espanha.

Após a deteção, através do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC), de uma embarcação suspeita junto à margem espanhola, perto da localidade portuguesa da Foz de Odeleite, os militares entraram em ação.

Perante a presença da GNR, os tripulantes da embarcação semirrígida, com três motores de alta potência, que continha no seu interior 42 fardos de haxixe, encetaram fuga para a margem espanhola.

No seguimento da operação referida, a Guardia Civil realizou um conjunto de diligências, que culminou na detenção de dois indivíduos suspeitos e na apreensão de um veículo.

A embarcação intercetada e os fardos de haxixe, foram também entregues às autoridades espanholas, no âmbito da investigação levada a cabo por aquela força de segurança.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 22 casos no Algarve

Vento forte continua a dificultar combate a incêndio

30 ofertas de emprego no Algarve

(Visited 268 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE