Política

CDS quer plano de ajuda económica e social para a região

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Comissão Política Distrital de Faro do CDS-PP considera que a decisão do Reino Unido de excluir Portugal da lista de destinos turísticos seguros, no âmbito da pandemia Covid-19, é um “duríssimo golpe na atividade económica da região”.

Em comunicado, aquele partido refere que “depois de três meses em que nos “venderam” a maravilhosa narrativa do milagre português no combate à pandemia, o Governo da República, perante a mais que anunciada exclusão de Portugal da lista britânica de destinos seguros, optou por “enterrar a cabeça na areia”, falhando clamorosamente na diplomacia e, em jeito de resignação, optou hoje por um discurso ridículo de auto-justificação, em que o Governo do Reino Unido parece ser a fonte de todos os males”. 

Em plena época que deveria ser alta para o turismo, os “algarvios vêem-se confrontados com um cenário de verdadeira catástrofe económica, que faz o recear o pior nos meses que faltam até ao Outono”.

Por essa razão, “mais que manobras de marketing e operações de charme do Dr. António Costa, o Algarve e os algarvios precisam de respostas urgentes da parte do Governo, em especial, o que vai fazer para reverter esta decisão do Governo britânico.

Para além disso, a equipa de António Costa deve avançar com “um plano de ajuda económica e social, que responda, de forma específica e diferenciada, aos gravíssimos problemas conjunturais e às especificidades de uma região como o Algarve”.

A nível regional, o CDS defende que “toda a região deve estar unida neste momento difícil, sendo indispensável que AMAL, partidos políticos, sindicatos, associações patronais, Região de Turismo e demais agentes económicos e sociais consigam congregar-se em torno de um “pacto de recuperação económica” da região, a apresentar ao Governo, que permita combater o longo inverno económico e social que se avizinha”.

LEIA TAMBÉM:

Mais uma oferta de emprego para a EMARP

Covid-19: DGS regista mais 10 casos no Algarve

Covid-19 Portimão: Mais 4 novos casos e 3 recuperados

(Visited 84 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE