RegionalSociedade

Câmara de Lagoa investe em viaturas elétricas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Dentro de algum tempo, a Câmara de Lagoa vai ter ao seu serviço 17 viaturas elétricas.

Para o efeito, a autarquia destinou uma verba máxima de 349.900 euros, conforme se pode ler no respetivo aviso de procedimento, recentemente publicado em Diário da República.

A autarquia vai obter as viaturas não através de um sistema normal de compra, mas de aluguer operacional, por 48 meses (4 anos).

O presidente da Câmara diz que esta opção tem, essencialmente, duas vantagens. Por um lado, refere Luís Encarnação, “acaba por ser mais económica, uma vez que o valor inclui praticamente todas as despesas que vamos ter, nomeadamente, manutenção e seguros”.

Por outro lado, “a tecnologia associada às viaturas elétricas encontra-se em acelerada evolução, pelo que, dentro de alguns anos, estes carros já estarão ultrapassados e poderemos trocá-los por novos, em vez de termos de os manter até ao fim do seu ciclo de existência”.

Quando chegarem os carros elétricos irão ser abatidas outras tantas viaturas a gasóleo que “já se encontram obsoletas e a necessitar de muita e dispendiosa manutenção”.

A ideia do autarca é “irmos, de forma gradual, renovando o nosso parque automóvel, sempre que possível através da sua substituição por viaturas elétricas, que são mais amigas do ambiente, o que faz todo o sentido num concelho como o nosso que leva muito a sério as questões da sustentabilidade”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação em Lagoa

Sinalética vandalizada na Praia da Rocha

Operações de fiscalização com radar

(Visited 297 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE