Covid-19: Ponto de situação em Olhão (13 de julho)

pub

O concelho de Olhão conta, atualmente, com um total acumulado de 25 casos positivos de Covid-19. A informação é avançada pelo presidente da Câmara, António Miguel Pina, em mais um ponto de situação.

O autarca adianta que 16 das pessoas que foram infetadas já recuperaram, pelo que se contabilizam apenas 9 casos ativos, nesta altura.

Recorde-se que, nas últimas semanas, aquele concelho teve um acréscimo de 11 casos – 2 dos quais já recuperados – todos com a mesma origem.

António Miguel Pina lembra que o concelho tem cerca de 45 mil habitantes, pelo que a existência de apenas 9 ativos é sinal de que aquele é “um concelho seguro, o que se tem revelado importante para a retoma da nossa economia”.

Para que esse sentimento se mantenha, acrescenta, “temos que ser capazes de manter esta dinâmica, continuando a cumprir de forma rigorosa com as medidas já conhecidas de todos: uso de máscara em locais fechados ou na proximidade de pessoas fora do nosso núcleo familiar, com quem devemos manter a distância de segurança, higienização dos pontos de contacto comuns e higienização das mãos”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista 4 novos casos no Algarve

Homem detido por vaga de roubos

Operações de fiscalização com radar

(Visited 1.781 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub