Detidos por roubo de alfarroba
Militares da GNR detiveram dois jovens, de 19 e 17 anos de idade, em flagrante delito, pelo crime de furto de alfarroba, em Tavira.
Em comunicado, a GNR informa que as detenções foram feitas na sequência do recebimento de uma denúncia de que um casal se encontrava a furtar alfarrobas numa propriedade.
Aí chegados, militares daquela forçça de segurança confirmaram a veracidade do alerta e intercetaram os suspeitos, que tinham na posse 180 quilos de alfarroba, com um valor de mercado estimado em 144 euros.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Faro.
A GNR adianta que, no âmbito da operação “Campo Seguro 2020”, encontra-se desde o dia 1 de junho a levar a cabo ações de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto das propriedades agrícolas.
Uma vez que, nesta altura do ano, o foco na região do Algarve se direciona para a alfarroba pelo valor comercial que representa e, pela facilidade quer na apanha quer na venda, foi reforçado o policiamento com o intuito de dissuadir e reprimir a prática do furto de alfarrobas.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: DGS regista 4 novos casos no Algarve
Homem detido por vaga de roubos
Operações de fiscalização com radar