Loulé investe 1,4 milhões de euros na ampliação de parque

pub

Foi inaugurada, esta segunda-feira, 13 de julho, a obra referente à construção da 2ª fase do Parque Municipal de Loulé.

Esta intervenção teve em vista a ampliação do “pulmão” da cidade em cerca de 2 hectares, junto ao Skate Parque (inaugurado em 2015), na zona norte confinante com a Circular, onde se localizou em tempos o “Bairro de Stª Luzia”.

Em comunicado, a câmara local refere que se procurou, com este projeto da autoria do arquiteto Paulo Viegas, “dar continuidade funcional e conceptual relativa à primeira fase, nomeadamente no que respeita à rede de caminhos, segurança, acessibilidade plena, às redes de infraestruturas, ao mobiliário e aos ajardinamentos”.

Foi criado um relvado sintético, uma zona de “ workout”, pista de 100 metros com um pavimento em borracha mais amortecedora para os praticantes de corrida, uma plataforma para a prática de pétanca e um campo de basquete de uma tabela “street basket”.

A intervenção passou ainda pela plantação de mais árvores, dando uma estrutura tridimensional ao parque. Arbustos e herbáceas foram colocados de forma a marginar limites, individualizar áreas e enquadrar esta ampliação do parque.

Os trabalhos contemplaram também uma pequena bolsa de estacionamento com 60 lugares para automóveis, três lugares para autocarros e outros tantos destinados a pessoas com mobilidade condicionada.

A obra implicou um investimento público de 1,4 milhões de euros.

O presidente da autarquia, Vítor Aleixo, apelou a que os louletanos usufruam deste parque que, ao longo dos anos, tem sido alvo do investimento dos diversos executivos. “Com esta obra municipal os louletanos têm aqui uma enorme mais-valia para a sua qualidade de vida. É um espaço de convívio integeracional, há aqui propostas que vão ao encontro das necessidades de todos os escalões etários mas é sobretudo um espaço urbano, de convívio, num meio natural. E isso faz bem à saúde física e mental dos nossos concidadãos”, considerou Vítor Aleixo.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista 4 novos casos no Algarve

Homem detido por vaga de roubos

Operações de fiscalização com radar

(Visited 35 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub