Câmara de Faro aprova contas de 2019

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Faro aprovou o documento de Prestação de Contas Consolidadas referente ao exercício de 2019, agregando todas as Contas da Câmara Municipal de Faro (CMF) e Teatro Municipal Serviços Municipalizados e os relatórios de gestão e contas da Fagar – Faro, Gestão de Águas e Resíduos, EM e Ambifaro – Gestão de Equipamentos Municipais, EM.

No que ao Município diz respeito, o resultado líquido do exercício foi de 6,4 milhões de euros.

A Ambifaro teve um ‘lucro’ de 14,8 mil euros, ligeiramente inferior ao de 2018 que foi de 16,5 mil euros.

Este resultado, refere a Câmara em comunicado, “indicia uma nova e mais saudável tendência após a necessária reestruturação da empresa para melhor responder às obrigações que decorrem ainda do processo de construção do Mercado Municipal – que, recorda-se, se alicerçou numa engenharia financeira que se revelou demasiado penalizadora para a Ambifaro e para o próprio Município”.

Quanto à Fagar, que é participada pelo Município em 51%, “continua também a dar mostras de uma situação financeira muito equilibrada”, tendo encerrado o ano com um resultado líquido positivo de 1,8 milhões de euros.

O Teatro Municipal gerou um resultado positivo do exercício no valor de 16,5 mil euros, uma diminuição de 29,4 mil euros face ao ano anterior.

O endividamento total fixou-se em 34 milhões de euros, uma diminuição na ordem dos 4,5 milhões de euros, resultado da amortização de empréstimos. 

No que diz respeito ao investimento, verificou-se em 2019 um aumento em cerca de 2,1 milhões de euros ao nível de bens de capital.

O processo segue agora para apreciação e votação da Assembleia Municipal.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Três novos casos em Portimão

Roubo de alfarrobas leva à detenção de mais quatro pessoas

Operações de fiscalização com radar

(Visited 21 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev