Ingleses que venham a Portugal continuam a ter de ficar em quarentena no regresso
Portugal vai continuar fora do corredor aéreo britânico, o que significa que os naturais daquele país que nos visitem, mantêm a obrigatoriedade de ficar em quarentena no regresso ao seu país.
A lista dos países que não ficam sujeitos a tal regra foi publicada, há instantes, no site do governo britânico. Para além dos que já a integravam, dela passam a fazer parte a Estónia, a Letónia, a Eslováquia, a Eslovénia e São Vicente e Granadinas.
A decisão de, mais uma vez, deixar Portugal de fora é tomada apesar de, nos últimos tempos, muitos britânicos residentes ou visitantes do Algarve terem tentado demover o seu governo, através de abaixo-assinados, cartas e entrevistas a órgãos de comunicação locais, assegurando que esta é uma região segura.
Nas últimas semanas, o número de novos casos de Covid-19 no nosso país tem vindo a diminuir, fazendo com que o número de infetados por 100 mil habitantes ficar abaixo de 20, o que tem sido o critério principal seguido por vários europeus neste tipo de decisões, pelo que havia a expectativa de que a opção britânica fosse revertida.
O Governo do Reino Unido adianta que poderá alterar a lista agora divulgada numa base semanal, caso haja alterações em algum país que o justifiquem.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: DGS regista mais 10 casos no Algarve
“Em pleno Verão, isto mais parece o mês de janeiro”
Lagos aumenta capacidade do cemitério dos animais