Ingleses que venham a Portugal continuam a ter de ficar em quarentena no regresso

pub
pub
pub
pub

Portugal vai continuar fora do corredor aéreo britânico, o que significa que os naturais daquele país que nos visitem, mantêm a obrigatoriedade de ficar em quarentena no regresso ao seu país.

A lista dos países que não ficam sujeitos a tal regra foi publicada, há instantes, no site do governo britânico. Para além dos que já a integravam, dela passam a fazer parte a Estónia, a Letónia, a Eslováquia, a Eslovénia e São Vicente e Granadinas.

A decisão de, mais uma vez, deixar Portugal de fora é tomada apesar de, nos últimos tempos, muitos britânicos residentes ou visitantes do Algarve terem tentado demover o seu governo, através de abaixo-assinados, cartas e entrevistas a órgãos de comunicação locais, assegurando que esta é uma região segura.

Nas últimas semanas, o número de novos casos de Covid-19 no nosso país tem vindo a diminuir, fazendo com que o número de infetados por 100 mil habitantes ficar abaixo de 20, o que tem sido o critério principal seguido por vários europeus neste tipo de decisões, pelo que havia a expectativa de que a opção britânica fosse revertida.

O Governo do Reino Unido adianta que poderá alterar a lista agora divulgada numa base semanal, caso haja alterações em algum país que o justifiquem.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 10 casos no Algarve

“Em pleno Verão, isto mais parece o mês de janeiro”

Lagos aumenta capacidade do cemitério dos animais

(Visited 223 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub