Lagos aumenta capacidade do cemitério de animais

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagos adjudicou, por 17.350 euros, a empreitada municipal de construção de mais 36 unidades de inumação no Cemitério de Animais.

Os trabalhos, com um prazo de execução de 60 dias, irão permitir criar mais quatro nichos para animais de grande porte, vinte e cinco nichos para animação de porte médio e sete nichos para animais de porte pequeno.

Esta obra vai praticamente duplicar a capacidade instalada do Cemitério de Animais, construído e inaugurado em 2017 em resultado de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo. À data foi o primeiro equipamento deste âmbito a ser criado no Algarve e o terceiro a nível nacional.

Dotado inicialmente de 39 unidades de inumação aeróbica, com dimensões diferenciadas para animais de grande porte (6 unidades), de médio porte (10 unidades) e pequeno porte (23 unidades), o Cemitério de Animais foi projetado e construído a pensar na possibilidade de ampliação, caso a procura assim o justificasse, o que veio a verificar-se, uma vez que à data atual já se encontram ocupadas 26 unidades.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Dois novos casos em Portimão

Albufeira reforça promoção em Espanha

A estratégia de combate a incêndios dos Bombeiros de Portimão

(Visited 78 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub