RTA vai ajudar a promover o vinho algarvio em Portugal e Espanha

pub
pub
pub
pub

A Região de Turismo do Algarve (RTA) à Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) celebraram, ontem, em Carvoeiro, no concelho de Lagoa, um protocolo que visa a promoção do vinho e do enoturismo algarvio em Portugal e Espanha.

O presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, lembrou, na ocasião, que se trata de uma forma de intensificar a colaboração já existente entre as duas entidades.

Até agora o foco tem estado essencialmente nos vinhos, mas a ideia é que se passe também a promover as quintas que têm oferta de enoturismo, e que por essa via proporcionem experiências únicas a quem as visite.

A este nível, referiu a presidente da CVA, Sara Silva, “tem havido uma evolução muito grande na região, que tem acompanhado a dos vinhos”. Os mais recentes dados recolhidos por aquela entidade indicam que “já metade dos nossos produtores têm alguma oferta de enoturismo, desde a simples prova de vinhos até experiência bem mais elaboradas”.

Também presente na cerimónia esteve o presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação, que garantiu que “no Algarve e em Lagoa fazem-se dos melhores vinhos do mundo”.

Agora é, sobretudo, preciso promovê-los e que, quer os empresários do ramo, quer os profissionais da hotelaria, saibam vendê-dos e “sejam capazes de aconselhar turistas portugueses e estrangeiros a prová-los e a harmonizá-los com a boa gastronomia que temos”.

Esta apresentação serviu, também, para dar a conhecer as novas instalações do posto de turismo de Carvoeiro, a funcionar no antigo edifício da Junta de Freguesia.

Esta é uma situação provisória, que vai manter-se até ser concluído o processo de de remodelação do atual posto de turismo.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 10 casos no Algarve

“Em pleno Verão, isto mais parece o mês de janeiro”

Lagos aumenta capacidade do cemitério dos animais

(Visited 243 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub