Ocupação superior ao recomendado em algumas praias de Lagoa
As praias da Marinha, Benagil, Albandeira e Vale de Centeanes são as zonas balneares do concelho de Lagoa que estão a registar maior pressão com níveis de ocupação acima do recomendado.
A informação foi avançada no decorrer de uma reunião que o presidente da Câmara local, Luís Encarnação, manteve, esta sexta-feira, com representantes das autoridades de saúde, turismo, ambiente, segurança, e proteção civil, para avaliar a situação da ocupação das praias no concelho de Lagoa.
Para fazer face a esta situação, o autarca confirmou que já foi reduzido o estacionamento junto a estas praias, seguindo as indicações da Agência Portuguesa do Ambiente. O início das obras municipais na Praia da Marinha é outra medida dissuasora da utilização daquele destino balnear.
Durante a reunião foi efetuado um acompanhamento ao minuto da situação das praias no concelho, através de instrumentos de monitorização implementados pela Câmara Municipal que permitem a obtenção de dados sobre o número total de pessoas.
Sensibilizar foi a palavra chave saída deste encontro de trabalho. Sensibilizar por um lado, as autoridades para a necessidade de maior fiscalização nas zonas de trânsito e de estacionamento. Sensibilizar, por outro lado, os veraneantes para que prefiram praias com areais mais amplos e menos concorridos.
LEIA TAMBÉM:
Ingleses que venham a Portugal continuam a ter de ficar de quarentena no regresso