Covid-19: Ponto de situação em Portimão (30 de julho)

pub

Nas últimas 24 horas foram registados mais um caso de Covid-19 e duas recuperações.

A Câmara local informa que a nova paciente é uma mulher, de nacionalidade portuguesa e residente no concelho. Os recuperados são um um homem e uma mulher, também residentes em Portimão.

O número acumulado de casos desde o início da pandemia é, agora, de 116. Entretanto, houve 85 recuperações e três óbitos, pelo que o número de casos ativos é de 28.

No âmbito do plano municipal de combate à Covid 19, decorrem ao longo desta semana três sessões dirigidas a donos de obra, coordenadores de segurança e subempreiteiros a operar na área do concelho de Portimão, numa parceria com a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), contando ainda com a Unidade de Saúde Pública e a Segurança Social com o intuito de elevar a capacidade de mitigar o risco de contágio nos estaleiros de obras do concelho.

As sessões para o setor da construção realizam-se no auditório do Portimão Arena e dão seguimento a um programa de sensibilização, desenvolvido desde fevereiro passado, que já alcançou diferentes setores da comunidade local, num total de 89 ações e 1.264 pessoas.

Foram abrangidos setores como os estabelecimentos de ensino público e privado, os hoteleiros, as coletividades e associações recreativas do concelho, os líderes e elementos da comunidade de etnia cigana, migrantes de origem asiática e indiana, concessionários e assistentes de praia, nadadores-salvadores, operadores do Mercado da Av.ª S. João de Deus e coordenadores e monitores das Férias de Verão, entre outros.

Seguir-se-ão durante a semana de 3 a 8 de agosto ações de sensibilização destinadas à massa associativa, do desporto e da cultura ao apoio social.

Este programa, promovido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil em parceria com a Autoridade para as Condições de Trabalho, envolve ainda a Unidade de Saúde Pública e a Segurança Social de Portimão.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista 20 novos casos no Algarve

Covid-19: Ponto de situação em Armação de Pêra

Investimento de 1,6 milhões de euros nas estradas algarvias

(Visited 781 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub