Cuca Roseta, João Pedro Pais e Viviane atuam no “Sagres Sunset Shots”
Nos dias 14, 15 e 16 de agosto realiza-se o evento online “Sagres Sunset Shots”.
Organizado pelo Turismo do Algarve, em conjunto com o município de Vila do Bispo, o evento vai acontecer, em cada um dos dias, sensivelmente entre as 20h00 e as 21h00, animados por miniconcertos de vários artistas e Dj nacionais.
Na sexta-feira, dia 14, o palco será de Cuca Roseta e do Dj Christian F; para sábado, dia 15, estão já confirmados João Pedro Pais e o Dj Eddie Ferrer; o cartaz fica completo com as atuações, no domingo, dia 16, de Viviane, à qual se juntará a banda local Naomi & The Raposeira Dub Collective.
Todos estes sunset shots serão de curta duração e vão ganhar vida no online com a transmissão em live streaming no Facebook, em VisitAlgarve, Algarve Tourism, VisitAlgarve_ES e Município de Vila do Bispo, e no canal de YouTube VisitAlgarve.
No conjunto, a organização vai utilizar três câmaras, incluindo um drone, para captação de imagens dinâmicas dos concertos e possibilitar que se desfrute com maior envolvência de um espetáculo único a partir do Forte do Beliche, em Sagres – local que terá, provavelmente, o melhor pôr do sol da Europa.
O presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, diz que a iniciativa “permite-nos mostrar a beleza de mais um recanto da nossa região, agora enriquecido com uma componente de entretenimento, através da música. Dadas as restrições atuais, este é um evento especialmente idealizado para ser vivido online, com transmissão em live streaming, pelo que, estamos certos, irá captar todo o encanto desta paisagem natural e surpreender quem se juntar a nós através das redes sociais”.
O presidente do município de Vila do Bispo, Adelino Soares, considera que esta “é uma iniciativa diferenciadora e envolvente. O “Sagres Sunset Shots” apresenta um enorme potencial para dar a conhecer a beleza da nossa paisagem a milhares de visitantes, nomeadamente o turista português, mas também o estrangeiro. Partilhar este cenário natural do nosso concelho é uma oportunidade para reforçar a promoção turística do destino, que tem atrações únicas e que proporciona experiências inesquecíveis a quem nos visita”.
“Sagres Sunset Shots” tem a assinatura “O Algarve fica-te bem ao pôr do sol”, estabelecendo ligação à nova campanha promocional do destino, que tem como objetivo motivar os turistas nacionais e estrangeiros a desfrutarem das suas férias na região, que é o principal destino turístico do país.