Educação

Alunos de Lagoa têm transporte e material escolar gratuitos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa vai fornecer aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, cadernos escolares e outros materiais, os quais fazem parte de um pacote de medidas de apoia aos estudantes do seu concelho no próximo ano letivo.

Estas formas de apoio que o Município pretende direcionar para as famílias que experimentam dificuldades no atual contexto de pandemia abrangem os vários níveis de formação, desde o pré-escolar, ao 1º ciclo do ensino básico e secundário.

“O investimento da Câmara Municipal de Lagoa na área da educação, durante o ano letivo 2019/2020, ascendeu a cerca de um milhão de euros. No próximo ano letivo, a iniciar em setembro, pretende-se continuar esta aposta”, declarou o presidente da Câmara, Luís Encarnação, na última reunião do conselho municipal de Educação.

Referindo-se ao plano municipal de transportes, o autarca anunciou que o Município vai disponibilizar transporte escolar gratuito a todos os estudantes do ensino secundário, residentes no concelho e que frequentem a Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira de Lagoa. Ficam também incluídos nesta medida os alunos que integram o projeto Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na mesma Escola (UAARE). Continuam a ser apoiados os estudantes do pré-escolar até ao 3º ciclo já antes contemplados pelas competências da autarquia. 

O Município de Lagoa prepara-se para oferecer transporte escolar gratuito a todos os estudantes que prossigam o ensino secundário no concelho de Lagoa no ano letivo 2020/2021.

Para o efeito, desenvolveu ainda um novo circuito de transporte escolar para facilitar a mobilidade dos estudantes residentes nas localidades de Sesmarias, Bela Vista e Ferragudo, que estejam inscritos no ensino secundário do concelho e que não tenham acesso a transporte público que lhes permita cumprir os horários escolares.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação (1 de agosto)

Covid-19: Evolução no Algarve em julho

43 ofertas de emprego

(Visited 57 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE