Operação de salvamento de homem que caiu ao mar

pub

O piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgataram um homem, de 55 anos de idade, que caiu ao mar a partir de uma embarcação que navegava a cerca de cinco quilómetros da praia da Rocha, em Portimão.

Em comunicado, a Autoridade Marítima refere que o alerta foi dado, pelas 18h05 de ontem, pelos restantes quatro tripulantes da embarcação, que terão perdido o contacto com o náufrago por não terem conseguido ligar o motor do barco.

O Capitão do Porto de Portimão empenhou de imediato nas buscas uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, por mar, e a viatura do projeto “SeaWatch” por terra.

Pelas 18h25, a lancha da Polícia Marítima de Portimão encontrou e recuperou o náufrago a cerca de dois quilómetros da embarcação em que navegava.

O homem encontrava-se bem, pelo que foi levado de volta para a embarcação em que navegava.

A embarcação foi depois acompanhada pelas embarcações da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Ferragudo até à marina de Portimão, onde aguardava uma ambulância do INEM que assistiu a vítima no local.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação (1 de agosto)

Covid-19: Evolução no Algarve em julho

43 ofertas de emprego

(Visited 324 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev