Covid-19: Evolução no Algarve em julho

pub

O mês de julho foi positivo para a região algarvia, no que diz respeito ao número de casos ativos de Covid-19.

De acordo com os dados semanalmente divulgados pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, no início do mês (final do dia 2) havia 276 casos ativos enquanto que ontem (dia 31) esse número tinha baixado para 266, ou seja, em praticamente um mês houve uma redução de 10 (-3,6%).

Esta situação verifica-se não obstante o número de casos acumulados ter tido um aumento substancial (34%), uma vez que passou de 648 para 866. Ou seja, em julho foram registados 220 novos casos de pessoas infetadas na região, o que dá uma média de 7,6 novos casos em cada dia.

Pela negativa há também a registar o aumento do número de pessoas internadas, que são agora 10 contra as 8 do início do mês, das quais 5 encontram-se em unidades de cuidados intensivos (no dia 2 não havia nenhuma).

O número de óbitos manteve-se inalterado, o que significa que, desde o início do surto, houve 17 mortes atribuídas à Covid-19 na região. Isto apesar dos boletins nacionais, da Direção-Geral da Saúde, continuarem a contabilizar apenas 15.

Não é só ao nível dos óbitos que continuam a existir discrepâncias entre os dois boletins, pois o mesmo acontece no que diz respeito ao número total de infetados. O da DGS do dia 31 de julho indicava 883, mais 17 do que os registados pela ARS na mesma data.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação (31 de julho)

Os espetáculos que pode ver em Lagoa

Detido por violência doméstica

(Visited 739 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub