Resgate de um adulto e quatro crianças

pub

A Estação Salva-vidas de Olhão resgatou, ao final da tarde de sexta-feira, um adulto e quatro crianças que tinham sido arrastados pela corrente a bordo de um caiaque e estavam dados como desaparecidos, junto à barra da Armona-Culatra.

​O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão recebeu, pelas 16h50, um alerta por parte dos militares da vigilância apeada do projeto “Praia Segura”, dando conta da existência de duas pessoas que estariam em dificuldades na barra da Armona-Culatra, devido à forte corrente que se fazia sentir.

O Capitão do Porto de Olhão ativou de imediato a Estação Salva-vidas de Olhão, que se dirigiu para o local com uma embarcação semirrígida.

À chegada ao local, as duas pessoas já tinham sido resgatadas por motas de água que navegavam na zona, tendo sido recebida informação de que também estaria um caiaque desaparecido, com um adulto e quatro crianças a bordo, que desapareceu quando tentava atravessar a barra para a ilha da Culatra.

Após algumas buscas na zona, com o apoio de uma nadadora-salvadora da Armona-Mar, o caiaque e os tripulantes foram encontrados, tendo sido resgatados para a embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão.

Os tripulantes estavam todos bem de saúde pelo que foram transportados até à praia da Armona-Mar.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação (1 de agosto)

Covid-19: Evolução no Algarve em julho

43 ofertas de emprego

(Visited 47 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub