Chefs de todo o país fazem festa gastronómica em Portimão

pub

As ruas do Comércio e Vasco da Gama, em Portimão, estão, este fim de semana (entre as 19 e as 23h30), transformados em áreas de confeção de petiscos gastronómicos, por mais de três dezenas de chefs.

As suas bancas estão instaladas em pleno espaço público ou mesmo no interior de algumas lojas.

Quem queira provar os pratos tem de aguardar a sua vez na Praça da República, uma vez que é controlado o acesso às ruas indicadas, pois devido aos constrangimentos provocados pela Covid-19, apenas 40 pessoas podem permanecer em simultâneo em cada rua.

Fora do horário do evento, a circulação naqueles espaços mantém-se inalterada.

Cada chef tem a seu cargo a criação de um prato doce ou salgado, entre os 5 e os 8 euros, para degustar ‘on the go’, utilizando na sua confeção produtos locais e da época.

Entre outros, participam nesta iniciativa nomes conhecidos, a nível nacional, como Henrique Sá Pessoa, Tiago Bonito e Rui Silvestre. Mas também chefs que trabalham na região foram convidados para mostrar o seu talento gastronómico tendo, entre outros, respondido ao desafio, Rui Sequeira (Alameda, Faro), Emídio Freire (Faina, Portimão), Francisco Barbosa (The Elska Kitchen, Aljezur), João Marreiros (Loki, Portimão), Leandro Araújo (Cafezique, Loulé), Marco Morais (F, Portimão) e Hagmitt Almeida (Polvo & Companhia, Santa Luzia).

Estimular a economia e o comércio locais, dinamizar as cidades e incentivar o turismo nacional, são os objetivos deste evento, que intitulado, «Arrebita Portugal», é promovido pela Amuse Bouche e conta com o apoio da Câmara de Portimão.

LEIA TAMBÉM:

Ofertas de emprego para escolas

Covid-19: Algarve ultrapassa fasquia de mil casos

Covid-19: Ponto de situação em Portimão (21 de agosto)

(Visited 57 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub