Homem morre afogado em praia algarvia

pub
pub
pub
pub

Seis pessoas que se encontravam a tomar banho na praia do Castelejo, no concelho de Vila do Bispo, foram, hoje, arrastadas por um agueiro e uma delas acabou por morrer.

A informação é avançada pela Autoridade Marítima Nacional, que indica ser a vítima mortal um homem de nacionalidade alemã, de 27 anos de idade.

O alerta de que várias pessas se encontravam em dificuldades nessa praia chegou ao piquete da Polícia Marítima de Lagos pelas 13h45.

De imediato, refere aquele organismo, “foram ativados a viatura Amarok do projeto “SeaWatch”, a embarcação “SR-33” da Estação Salva-vidas de Sagres, o piquete da Polícia Marítima de Lagos, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e uma ambulância e um helicóptero do INEM”.

Para o local também se deslocaram os elementos do programa “Praia Segura”, que se encontravam próximos.

Com auxilio dos elementos do programa “Praia Segura”, bem como de surfistas e de banhistas que se encontravam no local, foram retiradas quatro pessoas da água, não tendo sido necessário prestar assistência médica.

As outras duas pessoas foram retiradas da água pelos elementos do projeto “SeaWatch”, em estado inconsciente, tendo-se conseguido estabilizar uma delas, sendo transportada pela ambulância do INEM para uma unidade hospitalar.

A outra vítima não sobreviveu, tendo sido declarado o óbito no local pela equipa do helicóptero do INEM.

LEIA TAMBÉM:

16 ofertas de emprego

Covid-19: Há 210 casos ativos no Algarve

Homem em risco de afogamento foi salvo

(Visited 773 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub