Lagoa vai ter Polícia Municipal

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa anuncia ter dado o primeiro passo para a criação da Polícia Municipal e acrescenta, em comunicado, que o processo deverá ficar concluído durante o próximo ano de 2021.

A decisão de iniciar o processo foi tomada por unanimidade na última reunião pública da Câmara de Lagoa, a 25 de agosto, seguindo-se, agora, a elaboração do respetivo regulamento.

“A necessidade de adequar os recursos aos desafios e responsabilidades do Município de Lagoa nas áreas da fiscalização em matérias como a proteção do ambiente, estabelecimentos comerciais, ocupação de espaço público, trânsito e estacionamento, publicidade, acompanhamento de eventos desportivos e culturais, sem esquecer a vertente pedagógica numa lógica de proximidade ao cidadão” está na base da proposta apresentada pelo presidente da autarquia, Luís Encarnação.

O objetivo é que o município passe a dispor de um corpo de 24 agentes acrescido de um Subcomandante e um Comandante de polícia, a quem caberá “a missão prioritária de fiscalizar, em toda área do concelho, o cumprimento das leis e regulamentos em vigor”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais sete casos no Algarve

Ofertas de emprego da semana

Homem detido por roubo de combustível

(Visited 757 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub