AutarquiasRegional

Nova tentativa de avançar com a nova ponte de acesso à praia de Faro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Município de Faro informa que está a decorrer até ao próximo dia 17 de Outubro um novo concurso público para empreitada da nova ponte de acesso à Praia de Faro, no âmbito da intervenção da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa.

Depois dos dois concursos anteriores terem sido encerrados por falta de propostas, o projeto foi alterado de forma a que o preço da intervenção esteja mais adequado à realidade do mercado atual. A obra, com um prazo de execução de 540 dias, mantém um preço base de 3,5 milhões de euros, assegurando o Município de Faro o financiamento de mais de 50 por cento da empreitada.

A autarquia adianta, em comunicado, que “anova ponte de acesso à Praia de Faro vai substituir a atual, sendo localizada num traçado paralelo a Nascente desta, a uma distância que acautela, entre outros fatores, a necessidade de execução dos trabalhos de demolição da ponte existente – cujos custos de demolição e remoção serão suportados pela autarquia, ao contrário do que acontecia anteriormente -, após construção e entrada em funcionamento da nova, que vai cobrir uma distância de cerca de 180 metros, com um tabuleiro de aproximadamente 11 metros de largura”. 

Este tabuleiro vai acolher duas faixas para circulação automóvel, permitindo igualmente o acesso de transportes públicos coletivos à Praia de Faro, contemplando ainda dois passeios pedonais, um deles com uma largura que permite a convivência da circulação pedonal com a ciclável.

O Presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, refere que “a autarquia tudo tem feito para que esta intervenção vá por diante, tendo disponibilizado as verbas e o apoio necessários junto da Polis e da tutela. Entendemos que esse esforço extraordinário era essencial para fazer cumprir, enfim, as legítimas aspirações dos habitantes locais, bem como de todos os farenses que compreendem a necessidade de ter novos acessos a este ponto do território, que é também fundamental para a afirmação turística do nosso concelho”.

LEIA TAMBÉM:

Os petiscos da Rota na cidade de Portimão

Os petiscos da Rota no concelho de Lagos

16 ofertas de emprego no Algarve

(Visited 235 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE