RegionalSociedade

Covid-19: Ponto de situação em Castro Marim

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Nesta altura existem 14 casos ativos de Covid-19 no concelho de Castro Marim, informa o presidente da autarquia, Francisco Amaral, em comunicado.

O autarca adianta que, até agora, para além destas, quatro outras pessoas ‘apanharam’ o vírus, mas entretanto já recuperaram.

Devido ao aumento de casos registado em Castro Marim e no concelho vizinho de Vila Real de Sto. António, os dois municípios decidiram recomendar o uso de máscara de proteção individual em todas as situações de contacto com outras pessoas, inclusive na rua.

Para além disso, pedem às autoridades um reforço da fiscalização relativa ao cumprimento das medidas em vigor e o respeito pelo cumprimento escrupuloso dos horários de encerramento dos estabelecimentos, de acordo com as regras definidas a nível nacional.

Os autarcas dos dois municípios apelam “ao reforço do espírito de civismo e disciplina já mostrado pelos munícipes ao longo desta crise, evitando todos os contactos pessoais e profissionais não essenciais, bem como todo e qualquer comportamento de risco” e decidem suspender todos os eventos realizados em equipamentos municipais e em e em espaço público que envolvam aglomerações de pessoas.​

LEIA TAMBÉM:

Ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Covid-19: Algarve tem 450 casos ativos

Covid-19: Mais 47 casos no Algarve

(Visited 248 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE