Economia

Dia do Turismo assinalado com visitas a explorações agrícolas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No próximo domingo, 27 de setembro, comemora-se o Dia Mundial do Turismo, dedicado ao Turismo e Desenvolvimento Rural. Este ano, a Organização Mundial de Turismo (OMT) destaca o papel do turismo na oferta de oportunidades fora das grandes cidades e na preservação do património cultural e natural em todo o Mundo.

O Município de Albufeira associou-se às comemorações assinalando a data com uma atividade destinada aos Guias Turísticos, numa parceria com a Associação de Guias Interpretes do Algarve, iniciativa que visa proporcionar aos referidos profissionais a possibilidade de conhecerem três projetos no concelho ligados ao Mundo Rural.

O programa do Dia Mundial do Turismo em Albufeira tem início marcado para as 9h30, com ponto de encontro em frente ao edifício dos Paços do Concelho, onde o presidente da Câmara estará presente para dar as boas-vindas a todos os participantes. Depois, a manhã será dedicada a visitar a Quinta do Mel – empreendimento de turismo rural, produção biológica de chás e loja gourmet, Horta da Orada – produção biológica frutas e legumes e a Quinta do Canhoto – dedicada à produção de vinhos.

As visitas serão organizadas em três grupos com percursos e horários desencontrados e com respeito por todas as medidas de segurança indicadas pelas autoridades de saúde.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que as comemorações de 2020 acontecem num momento particularmente difícil, na sequência dos impactos da pandemia numa atividade que constitui o principal motor da economia do concelho, da região e do próprio País. “O turismo continua a ser a nossa principal atividade, mas há que estar consciente, cada vez mais, que Albufeira não é só turismo de sol e praia. É fundamental diversificar o setor e apostar noutras formas de turismo, com destaque para o turismo rural e de natureza, o que naturalmente irá ajudar a fixar as populações no interior, gerar mais empregos, a preservar o nosso património e identidade cultural, de forma a criarmos um turismo sustentável, recuperarmos a economia e ajudarmos as populações”, destaca José Carlos Rolo. 

LEIA TAMBÉM:

Mar invade baixa de Ferragudo

19 ofertas de emprego para câmara algarvia

Os petiscos da Rota na cidade de Portimão

(Visited 147 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE