Covid-19: Surto em Portimão já provocou 22 novos casos
O surto detetado no fim de semana em Portimão já provocou, pelo menos, 22 novos casos. Esse foi o número avançado, ontem à noite, pela presidente da Câmara, no decorrer de uma sessão da Assembleia Municipal.
O surto terá tido origem no patriarca de uma comunidade de etnia cigana, que esteve em vários bairros não só de Portimão como de outros concelhos algarvios. Uma vez detetada a situação, referiu Isilda Gomes, avançou-se para a realização de um total de 240 testes e a tomada de medidas para conter o alastramento do vírus e identificar todas as pessoas que estiveram em contacto com os infetados.
Um deles é uma criança dessa comunidade, circunstância que levou a que todos os elementos da turma de que fazia parte, na escola do Coca Maravilhas, tenham entrado em isolamento profilático. Por uma questão preventiva e até se saber os resultados dos testes de outros alunos, que frequentam a Escola do Pontal, foram suspensas as aulas de duas turmas do Pontal. Caso os resultados sejam negativos, a atividade letiva normal recomeçará.
A autarca adiantou, também, que, pelo menos para já, não tem conhecimento de que algum dos infetados tenha tido necessidade de ser internado em unidade hospitalar.
Nesta altura, ainda decorre o processo de realização de testes e verificação dos respetivos resultados, devendo, ao longo do dia de hoje, serem conhecidos mais alguns dados sobre esta questão.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: 13 novos casos em Portimão
DGS regista mais 38 casos no Algarve
Ofertas de emprego para a Câmara de Portimão