RegionalSociedade

Sagres recebe mais um Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Começa amanhã, dia 2 de outubro, mais uma edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, em Sagres. Até segunda-feira, dia 5 de outubro, miúdos e graúdos vão poder participar em atividades de observação de aves e cetáceos, workshops de fotografia, ilustração, caminhadas e muitas outras atividades, distribuídas entre o centro da vila de Sagres e o Cabo de S. Vicente. 

Tendo em conta a situação de contingência devido à pandemia da Covid-19, a organização estabeleceu, em conjunto com as entidades regionais de saúde, regras e procedimentos que visam acautelar a segurança de todos.

Para além do uso obrigatório de máscara em determinados locais, foi estabelecido um número máximo de participantes para todas as atividades. É, portanto, aconselhável que quem o deseje se inscreva o quanto antes para assegurar lugar nas atividades desejadas. 

Paralelamente ao já habitual programa com atividades distribuídas por vários locais de Sagres, irá decorrer o Festival Online, uma novidade desta edição que vai permitir a quem não puder vir a Sagres, acompanhar palestras ou workshops à distância de um clique.

As inscrições nesta fase já só podem ser efetuadas no secretariado do festival, no Forte do Beliche. Algumas atividades apenas abrirão vagas durante o evento.

As novidades do festival podem ser encontradas em birdwatchingsagres.com, no Facebook em www.facebook.com/birdwatchingfestivalofsagres e Instagram www.instagram.com/sagresbirdwatchingfestival.

O festival é organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação em cada concelho

A Universidade do Algarve está a contratar

Covid-19: Ponto de situação em Lagos

(Visited 37 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE