RegionalSociedade

Covid-19: Ponto de situação em Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Nesta altura existem 63 casos ativos de Covid-19 no concelho de Lagos.

A informação é avançada pelo presidente da Câmara local, Hugo Pereira, que acrescenta terem-se registado 151 recuperações desde o início da pandemia.

Em texto publicado na sua página de Facebook, em que faz o balanço da época alta turística, refere que “apesar da situação sanitária que se vive, os lacobrigenses demonstraram, uma vez mais, coragem e determinação para conseguir manter o mesmo nível de qualidade na oferta dos serviços a que os turistas já se habituaram, da hotelaria à restauração, passando pelo comércio e animação turística, transportes e todo um conjunto de atividades paralelas de suporte”.

De uma forma geral, considera que a população local cumpriu as regras e orientações da Direção-Geral de Saúde, pelo que “esta retoma fez-se sem sobressaltos de maior no que respeita à situação epidemiológica do concelho”.

Por esta altura “enfrentamos outros desafios decorrentes quer da chegada do outono/inverno e dos surtos virais habituais desta época – que podem tornar ainda mais difícil a identificação dos casos de infeção por COVID-19 e aumentar a sobrecarga do Serviço Nacional de Saúde -, quer do arranque do ano escolar”.

Por isso há que não baixar a guarda e dar continuidade ao cumprimento das regras de distanciamento social, de etiqueta respiratória e higienização, por parte de todos.

Dessa forma será possível termos “uma vida o mais normal possível, mas com responsabilidade, evitando o surgimento de novos casos, até que seja disponibilizada uma vacina e uma cura”, conclui Hugo Pereira.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Surto de Portimão provoca 22 novos casos

Ofertas de emprego da semana

Avaria põe embarcação com 12 pessoas à deriva

(Visited 1.680 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE