Investimento de 2,4 milhões para transformar antiga cadeia em escola de hotelaria

pub

O edifício do antigo estabelecimento prisional de Portimão (situado junto ao estádio do Portimonense) vai para obras para ser convertido em escola de hotelaria e turismo.

A cerimónia de assinatura do respetivo contrato de construção decorreu esta terça-feira, no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

Na sessão marcou presença a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que referiu irem “as obras custar cerca de 2,4 milhões de euros, devendo ficar concluídas ao longo do segundo trimestre de 2022”.

A intervenção vai ser levada a cabo pela empresa pública Estamo – Participações Imobiliárias, que é a proprietária do edifício, que, depois, o arrendará ao Turismo de Portugal.

A presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, manifestou-se “feliz pelo desfecho de um processo que não foi fácil e se desenvolveu ao longo de vários anos”. Uma vez em funcionamento, a autarca acredita que as futuras instalações vão proporcionar a alunos e professores da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão melhores condições para desenvolverem as suas atividades.

Este investimento é, na sua opinião, muito importante pois irá contribuir para que “a formação dos trabalhadores do setor esteja à altura das exigências e dos padrões mais elevados, de forma a que as pessoas continuem a gostar de vir passar as suas férias a Portimão”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 21 casos e uma morte no Algarve

Mudar de vida para vencer a crise

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 88 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev